Produtos farmacêuticos e vacinas estão sujeitos à legislação que exige o monitoramento de temperatura e umidade no transporte e armazenamento. A ANVISA, através da resolução RDC 430/2020, estabeleceu que a partir de março de 2021 o armazenamento de medicamentos em Centros de Distribuição e no transporte deve ter monitoramento eletrônico.
No futuro o monitoramento eletrônico provavelmente será obrigatório também para as redes de farmácias, hospitais e clínicas.
Atualmente o registro de temperaturas é em geral manual, gerando erros, perda de tempo, perda de medicamentos e principalmente perda de eficácia dos mesmos, impactando na saúde dos pacientes.
ThermoSense é um sistema de monitoramento remoto on-line para Centros de Distribuição (CDs), farmácias, postos de saúde, clínicas e hospitais mantendo o controle dos limites exigidos de temperatura de armazenamento, alertando em situações anormais, evitando a deterioração de produtos e economizando tempo da equipe.
O sistema de monitoramento ThermoSense IoT garante a conformidade com os procedimentos regulatórios e aumenta a produtividade da equipe.
O sistema funciona em nuvem, podendo ser operado de qualquer lugar e configurado para enviar notificações e alarmes por e-mail ou SMS aos responsáveis, caso os produtos farmacêuticos estejam fora das faixas de temperatura e umidade definidas para armazenamento e transporte.